INTERESSADOS EM JOGAR, ACESSEM: http://orkutando.online/comunidade.php?com=2717
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Regras de Combate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
David D. Jones
Omega Game Master Design
Omega Game Master Design
avatar

Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/07/2014

MensagemAssunto: Regras de Combate   12.09.14 21:21


REGRAS DE COMBATE

[ Básicas ]



Prazo de Postagem: Com exceção de uma Batalha Livre (BL) – que tem o prazo de acordo com a vontade de seus participantes – todas as lutas tem o prazo de postagem de 7 dias + um adiamento de 3 dias extras para cada round. Por exemplo, se após o meu oponente postar o seu round 1, eu não tiver tempo de postar no prazo de 7 dias, eu poderei pedir mais 3 de adiamento. Passando desse tempo, é W.O. Já em prólogos, não há prazo extra. Se o jogador não postar em 7 dias após a luta ter sido liberada, ele cometerá W.O. Após o encerramento da luta, os juízes têm o prazo de 15 dias para o julgamento. Para uma luta ter início de forma oficial é necessário no mínimo a postagem dos poderes.

Juízes: Cada um tem seu método de julgamento, por isso o lutador deve antes verificar o método para não haver possíveis problemas no final. Juízes devem tirar duvidas dos lutadores. TODOS os métodos de julgamentos e juízes devem antes de tudo seguir as regras da comunidade.

Mudança de Fake/Exclusão/W.O/Desistência: Nestes quatro casos, o lutador que cometeu a infração perde automaticamente a luta e esta não precisa ser julgada. O lutador vencedor recebe os pontos por rounds lutados. No caso de prólogos, três.

Cancelamento/Paralisação: Uma luta só pode ser cancelada caso os dois lutadores entrem em acordo. Ninguém vence ou recebe pontos. Ela também só pode ser paralisada se os dois lutadores aceitarem a retomada algum dia.


[ Cenários ]

Necessários nas lutas. É onde se passa todo o evento narrado pelos lutadores. Este pode ser usado em sua vantagem durante o combate. Só é permitido o uso de cenários da comunidade em qualquer estilo de luta.

[ Número de Ataques e Defesas ]


É permitido em cada turno ao lutador usar um ataque e uma defesa. Exemplo:

- Se um lutador ataca o oponente com uma espada para cortá-lo, ele não poderá depois atirar com uma arma, visando feri-lo com os disparos.

- Se o lutador cria uma barreira para defender-se, ele não poderá também se teleportar e mudar de lugar.
Existem também os fatores chamados de Consequência e de Defesa Passiva. Acompanhe:

Consequência

Exemplo 1: Lutador A controla a gravidade e muda o fluxo na área do tronco do adversário, aumentando o peso
Isso vai, provavelmente, quebrar os braços e pernas, pode acabar forçando os órgãos a se moverem por causa do peso (esmagando uns aos outros), além de interromper o fluxo sanguíneo, afinal o sangue não vai conseguir circular com a mesma facilidade de antes. São três efeitos mortais, porém consequências do mesmo ataque, não ataques diversos.

Exemplo 2: Lutador B usa cabos para segurar os membros do Lutador C, e puxa na intenção de arrancar braços e pernas fora
FATALITY! Ok, indo ao que interessa...aqui além do dano óbvio, os cabos poderão causar danos nos pulsos e tornozelos (afinal estarão apertando muito) e, dependendo do ambiente, os cabos podem estar quentes e queimar. Ainda assim são consequências do ataque, pois a ideia era prender e puxar, mas será necessário apertar muito para que o oponente não fuja e, se os cabos estiverem quentes, ainda assim é só consequência do ambiente.

Exemplo 3: Lutador D ataca com um furacão em uma proporção real
OK, aqui tem o fato que o vento dificultará a respiração, o furacão em si pode levantar detritos que podem atingir o lutador, e caso o Lutador E cesse o furacão o Lutador F ainda será lançado longe de uma altura considerável. Todos esses efeitos são consequências do furacão.


[Defesa Passiva]


Essa regra vai afetar o funcionamento de habilidades como resistência, regeneração espontânea ou armaduras em lutas e julgamentos. Quando um lutador posta uma habilidade nesse estilo ele está, basicamente, gastando um slot para aumentar suas chances de defesa (ou até mesmo sobrevivência) durante a luta. Contudo, em muitos casos o uso dessas habilidades, ainda que parcialmente, são considerados como defesas-duplas. Na GR esse tipo de habilidade não contará como defesa extra, ou seja, se um lutador se protegeu de duas maneiras e uma foi uma habilidade passiva não contará como defesa dupla, mas contará como defesa única.

Exemplos:

1-) Lutador A tem uma armadura, e é atacado por várias estacas de gelo. Ele desvia da maioria, mas é atingido por alguns, contudo não sofre danos pela armadura. A defesa, nesse caso, é a esquiva e a armadura não conta, pois é uma defesa passiva.

2-) Lutador B tem resistência aprimorada e é atacado com uma granada. O lutador usa sua geocinese para levantar uma parede de pedra, porém a explosão é forte e destrói a parede, lançando o Lutador B longe. Contudo o dano, que mataria um homem normal, não fere o Lutador B devido à resistência. A defesa, nesse caso, é a parede de pedra e a resistência não conta, pois é uma defesa passiva.

3-) Lutador C tem regeneração e é atacado com uma saraivada de flechas. O lutador defende a maioria das flechas com um escudo, mas algumas atingem as pernas do Lutador C. Contudo a habilidade de regeneração cura os ferimentos assim que o lutador arranca as flechas de seu corpo. A defesa nesse caso é o escudo e a regeneração não conta, pois é uma defesa passiva.

4-) Lutador D tem resistência aprimorada e é atacado com um soco. O Lutador D, por algum motivo, não consegue desviar/bloquear e usa sua resistência para reduzir o dano do soco. A defesa nesse caso é o uso da resistência para redução de danos.
Resumidamente, a defesa passiva, quando usada sozinha (como no exemplo 4) conta como defesa na hora do julgo. Contudo em casos em que ela somente auxiliou outra defesa (exemplos 1, 2 e 3) ela não conta como defesa.

IMPORTANTE: defesa dupla ainda existe. Bloquear com uma espada e depois desviar conta como defesa dupla. Essa regra envolve habilidades como armaduras, resistência e similares, ou seja, habilidades que o lutador, depois de escolher, vai usar passivamente e independente de sua vontade no contexto da luta.

IMPORTANTE 2: essa regra envolve habilidade que, no contexto, são totalmente passivas. Habilidades como “aumentar a resistência” ou “invocar armaduras”, ou se o lutador precisar ativar a capacidade de regeneração, não entram nesse contexto, pois o lutador escolhe se aumenta sua resistência, se regenera ou invoca a armadura. Se um lutador, por exemplo, desviar de alguns golpes e invocar uma armadura para se proteger dos restantes, cometerá defesa dupla. Da mesma maneira, se um lutador invocou uma armadura no round 1, e o exemplo 1 acontecer no round 2, essa regra vale pois a armadura já estava no corpo do lutador passivamente.


[ Morte ]



Aqui não há limites para o uso de poderes, desde que haja coerência e bom senso com o movimento, portanto, é permitido matar.
O oponente deve narrar sua morte se achar que não consegue mais prosseguir na luta, mas vale lembrar que ataques não podem ser indefensáveis.
Com a morte do lutador, a luta é encerrada (como se tivesse sido completada), e o juiz irá julgá-la como uma luta normal. Portanto, a morte não resulta na derrota de alguém, nem é critério para que o juiz use na hora de julgar.


[ Narrar/Ignorar Movimentos do Adversário ]


É proibido narrar os movimentos do adversário, como, por exemplo, afirmar que seu ataque o machucou ou o prendeu.
Também não é permitido ignorar os movimentos do adversário, como, por exemplo, ele criou um tremor no chão para desequilibrá-lo, porém, o lutador sequer mencionou aquele fato em seu movimento.


[ Estratégias ocultas, clones e afins ]



Tudo que você faz durante a luta deve ser descrito, portanto, não é possível, por exemplo:

"Usar uma tarja explosiva, alegando que tinha a colocado ali no round anterior, mas sem ter narrado isso antes"


[ Defesa Preventiva ]



É proibido que o jogador crie uma defesa no round anterior para o round seguinte (Fico invisível para atacar, mas não reapareço no final do round, por exemplo).

Obs: Essas faltas devem ser punidas pelo juiz.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Regras de Combate
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RPG JOGOS :: Omegaverse's World :: Conheça Omegaverse :: Sistematização-
Ir para: